Minha lista de blogs

sexta-feira, junho 30, 2017

Quem gosta de café?

Quem gosta de café?
Sei que a maioria das pessoas que conheço ou que convivo, amam café.
Acho bonito as fotos ou vídeos de café.
Mas eu não gosto de café.
O café que tomo é o solúvel, a marca que estive na promoção na hora que vou comprar.
Meu paladar para café é zero.
E só tomo café com um pouco de água fria porque não aguento café quente.
Aliás, nada de comidas quentes.
Quando faço minhas reuniões festivas, fico torcendo para que ninguém peça café.
Porque se pedir, vai perder tempo.
Eu não vou fazer, nem tenho cafeteira.
Essa cafeteira da imagem abaixo é parecida com a que comprei quando estive na Itália.
Porque alguém que estava na excursão disse que o preço era irresistível.
E foi mesmo.
Comprei, mas nunca usei.
Estou lembrando de café e de cafeteira porque hoje o Porteiro e o Zelador, praticamente, enlouqueceram porque a cafeteira da Portaria, quebrou.
O jeito foi mandar comprar uma outra, de imediato.
Eles, não vivem sem café.

Quem vive sem café, além de mim?
Liliane

26 comentários:

chica disse...

Aqui em casa gostamos todos de café e essa máquina italiana é muito boa e prática.Faz um expresso ótimo! bjs, tudo de bom,chica

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Há muitos anos, enfrentei gastrite... Época de provas do colégio e tal... Daí, fui proibido de tomar café...E não tomo até hoje....E não faz falta.... Rs.. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Alfacinha disse...

Só bebo um café por dia e sabe bem
abraço

Pedrita disse...

eu amo café mas não faço regularmente o em pó. tomo mais o solúvel e sou chata. e há uma pressão mas marcas mais famosas em desaparecerem com outras menores. amava iguaçu, desapareceram. agora tomo pilão. odeio qd vou a um restaurante e o café é ruim. e por eu ser mulher quererem me empurrar os fraquinhos. beijos, pedrita

Mariazita disse...

Olá, Liliane
Na realidade eu tenho três blogs, mas dois estão em "standby" - o HISTÓRIAS DE ENCANTAR, dedicado a Lendas e outras histórias de diversos autores; e OLHAI OS LÍRIOS DO MACUÁ, onde publico apenas poesia.
Por falta de tempo para os "alimentar" tive que optar por ficar apenas com um, A CASA DA MARIQUINHAS, blog mais generalista, onde publico textos e poemas especialmente de minha autoria.
Quanto ao Miguel... vi-o entre os seus seguidores, no painel. Tem uma foto de homem num canto e do outro lado tem flores de cacto, cor de rosa.
Não sei se em tempos ele terá comentado o seu blog mas acredito que sim, já que está entre os seus seguidores. Mas, por motivos de saúde, ele encerrou o blog dele faz uns dois anos... E como a saúde dele continua muito periclitante... nem sei se o reabrirá.

Penso ter esclarecido todas as suas dúvidas.

Quanto ao café... gosto muito, mas tomo apenas dois por dia, um a meio da manhã e outro a seguir ao almoço.
Mas adoro o cheiro de café rsrsrsrsssssssssss

Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Hugo disse...

Eu e minha esposa também não tomamos café. Eu bebo café uma vez por ano e olhe lá.

Elisabete disse...

Eu não gosto de café, só chá (nem pareço portuguesa...)
Bjs

Adriana R. disse...

Eu gosto de café mas ainda prefiro mais chá :)
Beijos, The Fancy Cats

Gisley Scott disse...

Eu invejo quem pode acordar e tocar a vida sem café! Eu queria ser essa pessoa. Já "divorciei" várias vezes dele, mas sem nenhum efeito. Não tem jeito, a gente sempre acaba voltando kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

Isa Sá disse...

Eu não gosto de café. Bom fim de semana!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Lete disse...

Eu vivo sem café! Não por não gostar, que até gosto, mas tem de ser doce. Ora não estou para ingerir mais calorias, então não bebo. Nunca bebo, nem em festas, passo muito bem sem café. Poupo dinheiro e sacarose, que como sabemos não faz falta nenhuma! :)

Isabel disse...

Eu não passo sem café! Desde que me lembro, já em miúda pequenita, gostava daquele café que se fazia em casa, e se passava com um coador. Adoro café e preciso dele para me espevitar e me animar!
Mas desde há uns tempos que só quase bebo feito em casa, compro-o moído e faço numa máquina antiga, com filtro de papel. Bebo várias vezes ao dia. Já bebo poucos em cafés, porque me cai mal no estômago e acho-o amargo.

Enfim, esquisitices!
Também o bebo bem quente e sem açúcar (há muitos anos que deixei de por açúcar).

Também bebo imenso chá, mas só no Inverno.

Fátima Oliveira disse...

Oi Liliane, eu amo café e não sei se viveria sem ele, ele me alegra, me deixa mais ativa, tomo pela manhã, mas o da tarde é especial, é o que mais gosto e sinto falta. Ah adoro chá também, tomo sempre antes de dormir, e sem açúcar.
Beijos.

Marcelo Keiser disse...

Eu adoro café. E tem que ser amargo e forte. Começar o dia sem café para mim não é tarefa fácil, e por isso dificilmente passo um dia sem consumir o produto. Capuccino é tudo de bom.

bjus

Bruxa do 203 disse...

Eeeeeeu!!!!! Não gosto de café, não sei fazer e não tenho cafeteira!! De vez em quando tomo café com leite ou bala de café, mas é raro.

Debora disse...

Eu sou bem chata para café preto, mas adoro com leite, amo um cappuccino. Meu marido toma muuuito café e fica doido quando a cafeteira de espresso dele precisa ir para a manutenção ou algum conserto.

Eu, como praticamente nunca tomo café puro, substituo facilmente pelo de coador ou outra coisa qualquer.

Luli Ap. disse...

Olá Liliane!
Eeeeuuuu amooooo <3 café rsrsrs
De manhã, de tarde e de noite, as vezes só unzinho de dia, mas não passo um único dia sem tomar uma xícara.
Puro, com leite, cappuccino, em grão, em pó, solúvel!
Sou coffee lover, o bloguito tem café até no nome rsrsrs
Ahhhhhh e tem que ser beeeem quente e sem açúcar :)
Bjssss e ótimo domingo pra ti
Luli Café com Leitura na Rede

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane...não passo sem café!
Levanto...tomo o pequeno almoço e vou ao Café ... beber um expresso curto!
Em viagens abuso do café!
Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

E tenho saudades do cheiro quando a minha mãe fazia café ... logo pela manhã!!!

Os olhares da Gracinha! disse...

E tenho saudades do cheiro quando a minha mãe fazia café ... logo pela manhã!!!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu sou uma viciada em café, preciso dele para começar o dia, rsrsrs
Beijosss

Ana Freire disse...

Confesso que adoro café... até mais do seu cheiro, que se espalha pela casa, enquanto se faz... E pelo menos dois cafés por dia... não dispenso!
Agora tenho feito uns de cápsula, em casa! É um sistema bem prático! A maquina não ocupa muito espaço... e tira cafés óptimos... um sistema ideal para visitas... e super rápido de tirar cafés! As mesmas máquinas, têm cápsulas também próprias, para se tirar chá!
No meu caso uso a maquina da Delta, associada à mesma marca de café... as mais conhecidas são as da Nespresso... mas gosto mais do café da Delta... por terem um sabor mais forte!
Bjs
Ana

Andréa Santana disse...

Liliane,
Eu só compro café solúvel, mas pra mim só presta se for com leite em pó e quente.

Beijos

Maria Glória disse...

Aqui em casa são três cafés por dia, as vezes até quatro. Uso a cafeteira italiana moka, a mesma que você tem. Tenho uma para dois cafezinhos, um meu e outro do marido. Faz tantos anos que faço café na moka, que até já tive uma nacional e não é boa com a italiana. Gostamos também muito de café curto, tipo 'espresso', bem encorpado, perfumado e sem açúcar. Açúcar e café aqui em casa não combina.

Patricia Merella disse...

Liliane,faz dias que aparece em todos os blogs que comento: Prove que você não é um robô.E não consigo Comentar pelo telefone..Tive que ligar computador que raramente uso.Amamos café cá em casa.Obrigada pelos filmes,parece interessante.Beijinhos

Montana disse...

Gosto muito de café. Sou mesmo viciada.
Em tempos tive uma cafeteira parecido à da foto. Agora tenho a minha "Nespresso".
Bjs.