Minha lista de blogs

quarta-feira, junho 21, 2017

Livros

O autor
Ganhei, Dia das Mães, de presente de meu filho, esse livro Trópicos Utópicos de Eduardo Giannetti.
Não sei o motivo da escolha desse livro, feita por ele, o filho, só sei que tem sido uma luta quase que diária ler esse livro.
E o pior, entender o livro.
Vou e volto nos capítulos e continuo igual.
Não entendo nada.

O livro
Desde que ganhei que tento gostar e entender o livro.
E até, há 1 semana, perguntei o porquê desse livro.
Ele diz que leu críticas sobre o livro e que achou que seria interessante eu ler (ou aprender).
e é por isso que eu ia e voltava na leitura.
Mas, não aprendi nada. Não entendi nada.
Temporariamente, vou suspender a leitura (se é que um dia vou voltar).


Sem café
O livro que vou terminar de ler e, certamente, reler trecho já com grifos, é esse Cartas Extraordinárias.
Sem o café (não gosto) e com muitos grifos e marcações.
É assim que gosto de fazer, quando estou lendo. 
O livro é maravilhoso.
Valeu o $$ que paguei, na Estante Virtual.

O livro
E o tempo continua correndo e eu correndo atrás dele.
Nunca sobra tempo.
Liliane

17 comentários:

chica disse...

Há livros que não adianta: parece não tem nada a ver conosco.Assim, eu simplesmente deixo de lado! Bom que o outro valeu! bjs, chica

Pedrita disse...

não li nada desse autor. esse de carta deve ser bacana. enviei um vídeo com uma obra do claudio santoro no whatsapp. sim, é bem famoso. embora francisco mignone seja mais. os dois são mundialmente conhecidos e interpretados. beijos, pedrita

Graziela Oliveira disse...

não conhecia nenhum desses livros! uma pena você não ter conseguido entender o primeiro, ruim quando isso acontece né? Ainda bem que o outro valeu a pena a leitura!

www.blogamorarosa.com

Hugo disse...

Liliane, as trilhas dos filmes são diferentes. A que Reese Witherspoon percorre em "Livre" é a Pacific Trail que corta a divisa entre México e EUA, chegando até o Canadá. A de "Uma Caminhada na Floresta" fica do outro lado do país.

Realmente o final de "Kóblic" é mais explosivo que o restante do filme.

lenalima disse...

Quando começo e não gosto já deixo de lado... faz um mês que li o último livro que ganhei da amiga Luciana "O pão da amizade," gostei ,....mas demorei muito a ler, por causa da coluna cervical tenho muitas tonturas e isso está me deixando lenta, já fiz trezentas fisios, acupuntura e nada melhora...agora estou na quiropraxia, vamos ver se adianta, meu tempo encurtou mais ainda...e agora esse frio para me deixar mais lenta, que sofrimento , esse gelo dói na alma.
Detesto fazer meus afazeres entrouxada de roupas, minhas mãos ficam duras e para quem tem artrose dificulta muito.
Vou morar no Nordeste....ah se eu pudesse , já estava lá! bjssssss

Mona Lisa disse...

O tempo voa...e notamos isso em nós! Eu noto!Com os 70 quase à porta...o tempo ainda passa mais depressa.

Comecei a ler "Os Bebés de Auschwitz" e estou a gostar imenso. ´Livro é de Wendy Holden

É o relato da história extraordinária de coragem e resiliência de três mães e dos seus filhos nascidos em campos de concentração nazis.

Beijinhos.

Maria Glória disse...

Quando não há identificação, tentamos para ver se mais adiante conseguimos seguir. Mas se ainda assim, não somos encantadas, o melhor mesmo é parar.
Um beijinho Liliane!

Fátima Oliveira disse...

Já aconteceu de começar a ler um livro e não gostar, tento um pouco mas acabo deixando pra lá, o mesmo com filmes, se não gosto, paro e não assisto.
Beijos.

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Ler seus posts é sempre um prazer, além de ótimas indicações, a gente tem a nítida sensação de um bate papo e vc tem uma excelenteeeee vibe!
Olha até pouco tempo atrás eu sentia um treco de parar de ler um livro :/
Quando só estudava lia uns quinze por mês e as vezes três ao mesmo tempo, Hoje leio três por mês e olhe lá!
Então quando a leitura não flui eu deixo de lado e quem sabe um dia volto nele :)
Aaaaaahhhhh sabe que sempre que pego um flag (aqueles post it coloridinhos de plástico para marcar páginas)lembro de vc e de como gosta de livros com anotações <3
Oooowwwnnnnnn eu amo café, tipo assim, muito mesmo, é muito difícil ficar em três xícaras por dia :D

O livro do Humberto de Campos já esgotou?
Puxa taí uma coisa que não entendo, se acabou é porque as pessoas querem ler, porque eles não fazem segunda edição?
Eu tinha visto esse link aqui Ó, mas não sei se ainda tem e se tem disponível no estoque.
Uma vez fiz uma compra na Saraiva que me deu a maior dor de cabeça :/

http://livraria.folha.com.br/livros/literatura-brasileira/box-humberto-campos-4-vols-aline-haluch-1283070.html

Bjs Liliane tenha uma ótima quinta feira
Luli
Café com Leitura na Rede


Isa Sá disse...

Não conheci, mas quando começo a ler um livro que não entendo deixo de o ler...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Já aconteceu isso comigo também. de ler, ler, ler, e não entender...
Boa quinta pra você.

casaefogao.blogspot.com.br

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Confesso que só consigo acompanhar algumas peças de teatro atualmente.. Nem cinema estou conseguindo ir... Quero ver Real. Espero que ainda permaneça em cartaz. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, daaaaaantes eu fazia questão de terminar a leitura de todo o o livro começado. Isso era daaaaaantes! Hoje, nem pensar, Se é chato, se é estúpido ou se eu simplesmente não entendo, desisto! Com esse eu desistiria na hora.
Beijo

Magda Carvalho disse...

Não conheço fiquei curiosa com a história
http://retromaggie.blogspot.pt/

Os olhares da Gracinha! disse...

Eu tenho o livro que ainda não consegui ler ... Cisnes Selvagens!
Quando não entendo...não leio! Bj

Montana disse...

Tenho alguns livros que não consegui acabar. De tempos a tempos dou nova oportunidade a ver se é dessa mas normalmente volto a pôr de lado.
Bjs.

Ana Freire disse...

Fez-me lembrar um livro de Eckart Tolle!
Deu imensa luta ler o livro... mas consegui! E até lhe acabei dando razão em muitas coisas...
Bjs
Ana