Minha lista de blogs

segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Palácio de Estoi

Muito bonito
Estava vendo a postagem dos "Olhares de Gracinha" do Blog "www.crocheteandomomentos.blogspot.com" e vi fotos lindas do Palácio de Estoi.
Ela fez muitas fotos.
Eu não fiz muitas e tenho pena.
Mas é que a gente ia tão tarde fazer esses passeios que nem dava para fotografar muita coisa.
E depois tem os cortes de fotos que não ficaram boas.
Esse Palácio fica em Faro, acho.
Mas é um Palácio belíssimo e que tem para mim uma história triste.
Porque, se entendi bem, o Nobre que construiu morreu pouco depois de concluído.
Imaginava viver ali com a família por muito anos.
E os filhos certamente, não quiseram ou puderam manter aquele palácio. 
Hoje em dia funciona como Pousada e como Casa de Festas. 
Será que é isso mesmo?
Entendi direito?
No dia que estive lá o Palácio se preparava para um evento.

Portugal todo é muito bonito.
E olhe que andei muito pela região de Algarve (acho que equivale ao Nordeste daqui) com olhar bem crítico.
E me apaixonei, perdidamente.
Andei sem medo por várias cidades.
Esse Palácio é um luxo
Assim que possível quero voltar por lá.
Conhecer outras cidades tão lindas quanto as que já fui.
Foram 15 dias de encantamento.

Liliane

14 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, eu adoro o Algarve, mas a minha cidade, Porto, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo como o melhor destino turístico de toda a Europa.
Se não vier perde uma cidade incrível (além de ficar sem me conhecer :-))
Beijo

chica disse...

Gracinha coloca e nos mostra lindos lugares sempre! Lindo de ver! bjs às duas,chica

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... Portugal com certeza é uma viagem que quero fazer, que delícia
poder conhecer lugares assim... quero ficar pelo menos uns 15 dias por lá também!!!
Beijosss

Montana disse...

Liliane, O palácio de Estói é realmente muito bonito. Conheci-o ainda antes de ser recuperado e ainda assim era belo. Não conheço a história do antigo proprietário.

Para a próxima vez tem de vir com mais tempo.

Quanto a fumar, fumei em nova talvez entre os 18 e trinta e tal anos. Depois parei por completo sem dramas nem sacrifícios. Acho que não tinha vício nenhum.

Bjs.

O meu pensamento viaja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O meu pensamento viaja disse...

Já eu só uso guardanapos de tecido. Tenho dois preciosos que você me ofereceu.

Debora disse...

Liliane, realmente tenho ficado longe dos blogs, incluindo o meu!
Minha rotina mudou bastante por causa de uma questão de saúde do meu pai. Além disso, até a semana passada o meu filho estava de férias e isso já seria suficiente para diminuir o tempo que tenho para as minhas coisinhas!
Mas agora, com tudo se encaixando, o ritmo deve voltar ao normal. Espero que sim, porque sinto muita falta de escrever e de visitar as pessoas queridas.
Portugal é um país que ainda não conheço. Confesso que sempre tive certa resistência, pensando que seria um desperdício ir para a Europa para conhecer Portugal. Por isso o destino sempre foi Itália, França, Alemanha, enfim... nada de Portugal! Queria ir para o primeiro mundo é sempre imaginei que Portugal fosse um Brasil além-mar.
Mas ultimamente só tenho ouvido elogios sobre o país. Que é limpo, seguro, culto. Quando voltar ara a Europa pretendo reservar um tempinho para conhecer!

Ana Freire disse...

Um palácio que não conheço... mas de facto o nosso país, apesar de pequeno, tem recantos encantadores, que vale a pena serem descobertos...
Adorei as fotos! Beijinhos!
Continuação de uma boa semana!
Ana

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane ... realmente o Palácio de Estoi é lindo e para o visitar
precisamos de "todo o tempo do mundo"!
Já me apercebi que a "Infanta" faz anos ... por isso meus parabéns!
Bj amigo

Patricia Merella disse...

Amei a foto Liliane. Meu João nasceu em Faro e eu vivi tão pertinho daí. Sim,Portugal é mesmo encantador é o meu segundo lugar no mundo eu amo aquele país. Todos brasileiros deveriam antes de conhecer qualquer país na Europa, visitar Portugal.Parabéns a tua neta. De-lhe um grande beijinho por mim, beijinhos

Bell disse...

Gostei das fotos, lindos registros.

bjokas =)

Pedrita disse...

bem bonito. belas fotos. beijos, pedrita

Zizi Santos disse...

Lindo palácio e história!
quando vou a lugares assim, já saio clicando tudo rapidamente
pra depois não me arrepender
e pra guardar na cabeça
senão esqueço tudo
decerto foi uma linda viagem a que fizeram

Gisley Scott disse...

Amigas que foram à Portugal só trazem boas notícias das cidades, principalmente de Lisboa. Coisa boa são viagens que nos fazem querer retornar.
Beijos!
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com