Minha lista de blogs

terça-feira, outubro 06, 2015

No apto de Dilma

Dilma, é minha amiga e vizinha.
Com ela já fui 3 vezes ao "paraíso".
Sábado ela fez uma Ceia Regional e foi deliciosa.
Tinha Inhame, Macaxeira, Tapioca, Cuscuz, frango guizado, café, leite(eca!) suco de frutas, água de coco, etc, etc.
Pão
Aí eu fiz um pão, como os que sempre faço, para levar.
Mesmo sabendo que Dilma não quer comer coisas que tenha farinha de trigo, eu fiz.
Meu pão é cheio de grãos, mas leva farinha de trigo.
Tem amêndoas, Cramberry, linhaça, gergelim, amendoin, nozes, quinoa, sementes de girassol, 
Ou pão assim
Cai na besteira de misturar junto a tudo 2 colheres de sopa de xerém.
O pão ficou assim(imagem abaixo).
Não cresceu e ficou duro de quebrar os dentes.
Cortei em fatias e levei para a ceia dela. 
As pessoas que comeram reclamaram da dureza mas não do sabor.
O pedaço maior que ficou em casa, joguei no lixo com o coração apertado.
Com xerém
Só sei que xerém, não entra mais, nos meus pães. 
Apto de Dilma
Liliane

15 comentários:

Bell disse...

Que deliciaaa

E a gatinha melhorou?

bjokas =)

Pedrita disse...

deve ser uma delícia. é muito bom encontrar amigos. beijos, pedrita

Patricia Merella disse...

O que é Xerem Liliane?

Ana Maria Braga disse...

Adoro essas reuniões com poucas pessoas.
Bjs

Os olhares da Gracinha! disse...

Valeu o convívio!!!
Já vi pelas imagens que seu pão deve ser bem gostoso!
Também não sei o que é o xerém!!! Bj

Montana disse...

Só pelo convivio já valeu a pena. Por cá fazemos papas de xerém (milho). Gosto muito. Também gosto da broa de milho que compro na padaria.
Bjs.

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Pão, eu gosto muito, esse pode ter ficado duro, mas o aspeto é bom, beijo Liliane

Zizi Santos disse...

Adoraria participar de uma ceia assim!
não sei se sou antipática, mas aqui nunca vi acontecer
encontro de amigos assim
Meus colegas são os da feira, e lá somente

As vezes acrescentamos ingredientes que não combinam
entre si. o importante é que ficou saboroso, nutritivo!

Deu peninha ver a Anamaria com saudades de Antonela
espero que Antonela se recupere bem!

bjss

AnaCristina disse...

acho que eu sou viciada em farinha de trigo

PequenaIv Artesanato disse...

É sempre bom reunião com amigos.
Valeu a experiência...Gosto muito de pães com grãos
diferentes.
Beijo amiga!
Ivete

*

O meu pensamento viaja disse...

Não sei o que é xerem. Mas sei que essas reuniões de amigos são maravilhosas.

Debora disse...

Não sei o que xerém, mas o restante dos ingredientes me deixou com água na boca! Seus pães devem ser uma delícia!

Fátima Oliveira disse...

Oi Liliane!
Eu curto muito essas reuniões, a família do marido sempre faz, aqui na minha rua fazíamos há um tempo atrás e estamos planejando voltar a fazer, e essa ideia de comidas regionais é muito boa.
Beijos!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... que gostoso poder participar destas reuniões... eu não sei fazer pão, nunca sai gostoso... beijosss!!!

decorayadora disse...

Bonita reunion ,, yo solo hago pan en las vacaciones en mi casa en el lago ,, en la vida cotidiana nunca tengo tiempo