Minha lista de blogs

sexta-feira, outubro 16, 2015

As 3 Marias

Estou lendo "As três Marias", um livro de Rachel de Queiroz.
Ela escreveu este livro, acho que em 1939.
É uma história interessante de 3 adolescentes que vão estudar num Colégio religioso onde ficam num internato.
Cada uma teve um motivo para está lá.
Fazia muito tempo que esse livro estava na minha biblioteca.
Comprei em Banca de Revista, não sei o ano, nem anotei o preço.
Na época, não fazia essa anotação(agora faço).
Data e preço. Para marcar minha época.
O livro
 “A gente nasce e morre só. E talvez por isso mesmo é que se precisa tanto de viver acompanhado.” 

Comecei a ler o livro enquanto esperava na PetDreams, pela Antoniela.
Esperava tanto para vê-la, na internação que já estou no fim do livro.
Ficar lendo torna o tempo de esperar muito mais curto.
E finalmente, Antoniela, voltou para casa.


Essa foto da Antoniela é de ontem, quando chegou aqui em casa.
Até o miado estava enfraquecido.
É por essa sonda no pescoço que tenho dado a alimentação.
Mas hoje minha gatinha já caminhou pela casa e consegui se alimentar sem ser pela sonda.
Não sei até que ponto o Fígado volta a funcionar normalmente.
Mas estou esperançosa que ela vá ter uma vida normal.

A sonda
Mas hoje ela está bem.
Liliane

11 comentários:

Pedrita disse...

esse da rachel de queiroz eu não li. adoro essa autora. que bom que a gatinha melhorou um pouco. que assim continue. beijos, pedrita

Nal Pontes disse...

Que bom que Antoniela, está melhorando. E vai a cada dia. Ela está sendo bem cuidada dá prá ver. O livro deve ser bom, a começar pela autora. Um abraço amiga e uma noite maravilhosa. Bjs

Marly disse...

Li muita coisa da Rachel de Queiroz, pois tive uma fase de ler tudo o que pudesse dos autores nordestinos). Esta estória, que começa de um jeito muito puritano, termina com avanços até transgressores para a época, rsrs. O livro virou novela (se não me engano com a Glória Pires). Que a Antoniela fique logo 100% bem!

Maria Alice disse...

Oi Liliane, melhores para a gatinha querida. Vc sabe que na casa de meus pais, nos 3 irmãs (não temos irmãos) eramos as 3 Marias? Vou procurar ler esse livro a escritora eu gosto muito.Bom fim de semana

Montana disse...

Liliane, que bom que a gatinha já está a melhorar. Que continue até ficar bem. Bjs.

Analia Cristina disse...

Hola Lili,este libro pinta buenisimo,a ver si lo consigo en espanol!Gracias por compartir y un abrazo!!!

Mariazinha disse...

tadinha, melhoras para ela, beijos

Patricia Merella disse...

Faz muito tempo que n leio Rachel de Queiroz. Li na escola.Estou na torcida por Antoniela! Feliz Domingo, beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

ESperemos que a Antonieta recupere e não sofra!
A sugestão de leitura foi aceite!!!
Bom domingo!!!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... já li este livro, estava na lista de livros para ler na escola... lembro vagamente da história... que a Antoniela continue melhorando.... beijosss!!!

decorayadora disse...

Qué bueno que Antoneila está bien y ese libro de las tres Marías ,, he escuchado comentarios pero no lo he leído aun