Minha lista de blogs

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

O homem da meia noite e outros Bonecos

Sou louca por Carnaval.
Para mim é a melhor festa do ano.
Mesmo já não brincando, continua sendo a melhor festa.
Até casar com o 1º marido, me "esbagaçava" no Carnaval.
Quando casei de novo, nos "esbagaçávamos."
Eita, festa boa!

O homem...
Esse Homem da Meia Noite, era um boneco que me intrigava, desde criança.
Achava que ia correr atrás da gente.
Não sei porque achava isso, mas achava. Tinha medo.
Era preciso esperar a meia noite para ele desfilar pelas ladeiras da cidade de Olinda.
E 1/2 noite, nós não estávamos na rua
e a mulher da ¹/² noite
Antes de TV mostrar o desfile, nunca tinha visto esse boneco.
Ele é lindo.
E já tem companheira, a Mulher da 1/2 Noite..
Outros bonecos
Mas eu sou encantada com esse bonecos. Todos os bonecos.
Para mim é como se eles tivessem vida.
Vida que não é a do homem que está embaixo do boneco
Mais bonecos
 E tem bonecos homenageando pessoas importantes daqui.
Bonecos e bonecas
Certamente, vamos ter neste ano, nosso lindo Ex-Governador, Eduardo Campos.
Se eu pudesse, estaria na rua, fotografando essas figuras.
Encontrei as imagens na Internete.
Viva o Carnaval
Liliane

28 comentários:

Bell disse...

Acho tão divertido o carnaval com esses bonecos, uma farra linda de se ver.
To praticando exercícios em casa, mas doida pra fazer Zumba.

bjokas =)

Pedrita disse...

eu adoro o feriado do carnaval pq é normalmente o único que eu não tenho nenhum trabalho e posso descansá-lo todinho. amo ir ao teatro e ao cinema nessa época, ficar de perna pro ar. adoro essa data tb. beijos, pedrita

lenalima disse...

Já fui de brincar muito no carnaval....mas agora só olho e me divirto!
bjs

chica disse...

Não gosto de Carnaval, mas adoro ver esses bonecos!Lindos! bjs, ótimo fds!chica

Anajá Schmitz disse...

É uma linda festa. Pra mim que nunca fui a essas festas pois aqui nunca teve, era um tempo para viajar. Adorei esses bonecos.
Bjos tenha um ótimo fim de semana.

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, o carnaval no Brasil é realmente uma festa única. Já assisti, ao vivo e a cores, no Rio!
Achei impressionante.
Aqui o carnaval não tem grande importância e eu, pessoalmente, não gosto e não participo.
Bom fim de semana.

Ana Maria Braga disse...

Anima bem o Carnaval, esses bonecos.
Bjs

That Cake Sweet disse...

Olá Liliaane,

aqui não tem esses bonecos mas também fazem "homenagem" às pessoas mais conhecidas, é uma sátira geralmente é referente a politicos.
Por acaso nunca apreciei muito o Carnaval, mesmo em criança nunca achei piada, mas gosto e ver as crianças mascaras.

beijinhos

That Cake Sweet disse...

Olá Liliaane,

aqui não tem esses bonecos mas também fazem "homenagem" às pessoas mais conhecidas, é uma sátira geralmente é referente a politicos.
Por acaso nunca apreciei muito o Carnaval, mesmo em criança nunca achei piada, mas gosto e ver as crianças mascaras.

beijinhos

Patricia Merella disse...

Olá Liliane, eu adoraria ver de perto estes bonecos.Fui em Olinda na Páscoa, como eu amo Olinda.Comer tapioca enfrente a igreja,delicia! Beijinhos

Patricia Merella disse...

Olá Liliane, eu adoraria ver de perto estes bonecos.Fui em Olinda na Páscoa, como eu amo Olinda.Comer tapioca enfrente a igreja,delicia! Beijinhos

Montana disse...

LIliane, gosto muito do Carnaval.Antes de casar festejava muito o Carnaval.
Depois de casada como o marido não gostava deixei de participar. Hoje em dia vejo um ou outro desfile na rua e pouco mais. Mas continuo a gostar.
Bom fim de semana. Bjs.

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane...esses bonecos por aqui têm o nome de matrafonas ou gigantones e dão um belo colorido a essa festa carnavalesca!
Eu passei um Carnaval em Cabo Frio e senti a magia da festa em terras brasileiras!
Gosto imenso de dançar mas a folia carnavalesca não me contagia...talvez porque em criança sentia medo de máscaras!
Quanto às nabiças?...são uma espécie de couve muito macia...com u sabor ligeiramente diferente da couve tradicional!
Bj amigo e bom sábado

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, eu gostaria muito de poder um dia participar desta festa por aí, acho muito bacana estes bonecos!!!
Eu também pratico exercícios desde menina, já fui atleta de ginástica quando era jovenzinha, rsrsrs Beijosss

Anônimo disse...

Lindos mesmo esses bonecos de Olinda! Sempre me chama atencão o Galo da Madrugada, acho o mais lindo de todos.
Beijos Marlene PR

Canteiro de Ideias disse...

Eles são lindos e a imaginação da gente viaja.:))Bjs!

Isa Sá disse...

Não ligo muito ao carnaval.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, respondendo à sua pergunta, aqui chamamos "cortar em juliana" à operação de cortar folhas verdes em tiras fininhas!
Beijo

Ruby disse...

Não gosto, mas o feriado eu amo! Hahaha! Quando criança tinha medo desses bonecões na TV. Hoje acho divertido

Nina Braz disse...

Oi Liliane,
Os bonecos são mesmo lindos! Aqui em Curitiba o Carnaval é meio esquisito, quase não tem.

Sobre as xícaras como vaso, você levantou uma questão que eu não tinha pensado, acho que se forem cactus, não é preciso furar, mas outras plantas sim.

Beijos

Fátima Oliveira disse...

Oi Liliane!
Não sou muito de carnaval, marido adora, gosto de ir para um lugar calmo e assistir pela televisão, mas os filhos sempre vão pra Recife, e Olinda, eles adoram.
Beijos!

Zizi Santos disse...

Oi Lili
fiquei encantada com a forma de você falar desses bonecos lindos!
eu só vi um pessoalmente em Maceió
carnaval assim não fez parte da minha história!
mas entendi o encanto que vc sente pelos bonecos!
eu volto pra comentar nos outros post, viu
bj

Debora disse...

Escrevi um comentário mas deu um erro aqui. Será que deu errado? Vou ficar de olho!

Debora disse...

Vou tenar de novo, porque pelo jeito meu comentário não vai aparecer mesmo.

Não curto carnaval, nunca curti. Me escondia desde criança, fugia para o parquinho do clube que costumava dar os bailes de carnaval na cidade.

Adulta, piorou. Acho uma festa desnecessária, longa demais e sem sentido. Não tem absolutamente nada que me agrade no feriado.

Felizmente, moro na cidade perfeita para ignorar a festa: Curitiba. Por aqui o carnaval não faz sucesso, de jeito nenhum. O pessoal descansa, passeia. Mas não se vê nada daquilo que me incomoda, os desfiles, a sujeira, uma coisa meio primitiva, meio tosca.

Não gosto de jeito nenhum. Definitivamente meu lugar não é nesse país.

decorayadora disse...

Hola Paula querida !! Adoro el carnaval y sólo he estado 1 vez en esa hermosa fiesta que sólo los brasileños saben disfrutar .. Es pura alegría , fiesta, samba y más samba

Lucinha disse...

Liliane,

Sou carioca da gema, e não gosto de carnaval. Mas, acho uma festa linda. Gosto de assistir pela TV.
Esses bonecos são bacanas mesmo.
Beijos

Vero Kraemer disse...

Lili querida, eu detesto carnaval, você sabe, mas acho muito interessantes estes bonecos.
Aproveita seu carnaval!
Bjos
Vero

Lia Gloria disse...

Hahahaah esbagaçar é ótimo!
Eu também já me esbagacei muuuito. Agora estou mais parada, mas meu coração é carnavalesco, amo!
Um dia irei pra esta folia da tua cidade. Pra mim, é muito melhor que de outros estados. Esbanja cultura de verdade!

bjs