Minha lista de blogs

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

O novo porta-carretel. Viva Rosinaldo

Ontem, meu querido marceneiro, Rosinaldo, trouxe esse maravilhoso, porta-carretel.
De presente.
Esse ele fez em fórmica branca e no formato de um coração.
Cabem 24 carretéis dos grandes e fica na parede em frente a máquina de costura.
Onde minha querida Emília, costureira, senta para costurar.
Ela vai adorar, quando chegar para trabalhar na próxima semana.
Tudo bem na frente dela e fácil de vê e escolher a cor da linha.
Para carretéis grande e pequenos

Numa parede da área de serviço
 Rosinaldo já tinha feito um porta-carretel para os carreteis pequenos.
Agora tenho esse grande e lindo.
No quarto das serviçais.
Esse acima era um antigo, mas que só cabiam poucos carréteis. 
Aproveitei, contra a vontade dele,(Rosinaldo) e coloquei no quarto que seria das serviçais.
Como as serviçais, não dormem aqui, ficou sendo o quarto(4º quarto do apto) das gatas(Cecília, Eduarda, Anamaria e Júlia).
Mas é um quarto limpo, muito limpo e lindo, muito lindo e com banheiro completo.
Todo em cerâmica branca, muito branca.
Onde elas se alimentam e tem a cx-banheiro.
E as gatas, que na nossa casa só tem permissão de ir até a área de serviço, só circulam por aqui, ficando o quarto semi-ocioso.
Aproveito, então, para guardar, também, as coisas já costuradas. E que são muitas.

No maleiro no quarto das serviçais.
Vê como sou exagerada.
Rosinaldo fez imensos maleiros nesse tal quarto e é onde guardo as cxs com linhas, viés, rendas, bicos,etc.
São 4 maleiros só nesse quarto. Aqui mostro 2 deles.
Não tem mais parede sobrando.
Maleiro no quarto das serviçais.
Sou louca por maleiros.
Tenho outros imensos, na área de serviço.
Espero que tenham gostado e que tenha a sorte de ter um Rosinaldo, na sua vida.
Liliane

28 comentários:

chica disse...

Puxa, esse Rosinaldo vale muito,heim? Criativo e cheio de idéias boas! Lindo tudo e quanta coisa tens nesses maleiros!! beijos,chica

M de Maria Ateliê disse...

Oi Liliane!
Não tenho um Rosinaldo por aqui :(
Tem muito espaço para guardar coisas mesmo, e como temos pouca coisa para guardar, né rs
Adorei o coração, ficou lindo,acho que fará sucesso mesmo!
Prático e lindo.

Quanto ao ziper...
Concordo com você, temos que aprender mesmo, pois faz falta em muitas artes e para trocar em uma roupa mesmo!
Qualquer hora me aventuro, começando com costurinhas básicas rs
bjs, ótimo finde!

Nil disse...

Liliane...
O presente não foi tão trabalhoso, eu diria que foi bem planejado, já que há muito tempo(pode ver por algumas postagens antigas) eu já tinha escolhido o que iria fazer para você. Queria porque queria fazer passarinhos, só que em casinhas diferentes, e consegui. Tudo em detalhes, a cor que você gosta, o modelinho de passarinho. O acabamento(passamanaria lilás)chegou para fazer o final feliz. Do jeito que eu imaginei.Acho que demorei umas semanas para finalizar tudo. Infelizmente aconteceu esse atraso, acho até que extravio da caixa. Mas vamos esperar, quem sabe a caixa aparece??rss
Abraços,

Nil disse...

Ai Liliane, até esqueci de comentar sobre o porta carretéis. Muito prático. Útil. Emilia vai amar, tenho certeza...Tem bastante caixa hein, Liliane..rsss
O Rosinaldo, daqui, me ajuda bastante, mas na cozinha(cozinha muito bem) e na arrumação da casa..rs Ele também serrou a madeira para eu fazer a casinha para você.

Eva disse...

Noossa o Rosinaldo é D+, como diz meu sobrinho, ele faz maravilhas em armários e ainda te presenteia com um porta carretel, vc está muito servida de auxiliares em Liliane, isso é ouro puro hoje em dia. Sabe que se eu ponho em caixas, nunca mais abro, hehe, precisa ser tudo transparente aqui em casa, esqueço das caixas.

Anônimo disse...

Oi Liliane!!.bá ,que organização menina!!.Esse organizador de linhas fico um show com certeza a querida costureira vai gostar.
beijinhos e ótimo final de semana

Toca do trico e croche disse...

Oi amiga,
um marceneiro destes é raridade...
Adorei o porta carretéis em forma de coração.
Outro dia vi sua postagem em que sua personal costureira faz lindas costurinhas pra você.
Fiquei com invejinha boa...queria uma pra mim, também.
Fico feliz em saber que você esta cercada de pessoas queridas e especiais!
Um grande beijo!

Sonia Faria

Lucinha disse...

Liliane,

Como eu gostaria de ter um Rosinaldo na minha vida. Em todos os sentidos. Risos
Muito lindo e prático o porta carretel que ele fez. Gostei da organização.

Um lindo final de semana. Abraços

lena disse...

Olá Liliane.
Que excelente ideia, gostei muito.
Bom fim de semana e beijinhos grandes.

Unknown disse...

Olá Liliane

Muito legal.
Vim lhe desejar um ótimo sábado...

AMIGA da MODA by Kinha

Marly disse...

Ei Lili,

Quero este Rosinaldo emprestado para fazer umas coisinhas para mim, viu? rsrs. Meus carretéis, material de artesanato e tricô estão todos jogados em caixa, nem dá ânimo de mexer com eles, rsrs. Já o trabalho que ele fez para você fico show!

Beijoca e bom finzinho de semana!

O meu pensamento viaja disse...

Adoro o Rosinaldo, o porta carreteis, o maleiteira, o quarto de costura branquinha, adoro tudo!
Queria ter um Rosinaldo!
Beijinhos e aproveita o fim de semana.

Mariazinha disse...

Liliane vc é uma pessoa de sorte,por aqui não temos nem Emilia nem Rosinaldo nem nada, beijos para todos

Montana disse...

Liliane, o Rosinaldo é mesmo muito habilidoso. Uma raridade nos dias de hoje.
A Emília vai adorar o porta-carretéis.
Quanto ao frio/calor se fosse possível eu manda-lhe um bocadinho de frio e de volta recebia um bocadinho desse calor.
Um bom domingo.
Bjs.

Impetus disse...

Fiquei, porque ao passar por aqui, gostei do espaço.
Beijo.
Ana

AnaCristina disse...

noooooooooooossa, quanta linha! a emilia deve ficar feliz com tanta linha! quanto aos maleiros, eu nao gosto de maleiros...dentro do maleiro do meu quarto so tem a arvore de natal! eu detesto coisas no alto, coisas no baixo...falei pra mamis que se um dia eu ganho na merda sena manda fazer uma casa com armarios sem maleiros e sem coisas em embaixo, tipo embaixo da pia da cozinha, sabe?? rsrsrs nao gosto de abaixar pra pegar coisas e nem subir em escadas...cada um é cada um rsrsrs bjo bjo

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... você acertou: eu queria ter um Rosinaldo aqui em casa, tenho tantas idéias de marcenaria, rsrsrs beijosss!!!

Nina Braz disse...

Oi Liliane,
Que LINDO seu porta carretéis!
De coração muito fofo.
Já achava você sortuda por ter uma boa costureira, agora um bom marcineiro, só falta me contar que tem um bom pedreiro também!
Parabéns pela criatividade, eles executam, mas as idéias são tuas.
Beijos

Solange Honorato disse...

Lili, não tenho dúvidas que Emília irá adorar a surpresa, contando também que irá facilitar muito a vida dela. Organização no ambiente de trabalho é tudo, não é mesmo? Rosinaldo é muito caprichoso!!!
Parabéns pela sua equipe! :)) Beijos!

Mais uma vez quero agradecer pelo seu carinho e dizer que também deixei um recadinho lá pra você.Beijos!!!

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Olá PAULA, como ficou bem essa ideia
para colocar as linhas, e também muito prático, já agora se puder mostrar-me como é pôr um pano no avental agradeço beijo

RENATA REIS disse...

achei o porta carretl em forma de ♥, viva o rosinaldo!!!

RENATA REIS disse...

achei lindo o porta carretel em forma de ♥, viva o rosinaldo!!!

Anônimo disse...

Que organização, esses maleiros são otimos, adoro, mas não tenho tantos quanto vc.Adorei o porta-linhas.
Abração Marlene PR

Imaculada disse...

Liliane querida!
O Rosinaldo é muito talentoso... uma preciosidade, tudo que ele faz é perfeito! Amei o porta-carretel ficou lindo e super prático.
Com certeza a Emília vai ficar muito feliz.
Abraços! Boa noite e uma semana iluminada pra ti.

quaseprendada disse...

Presentinho é tudo de bom. Ainda vou ter um desses. bJÔ linda semana.

PequenaIv Artesanato disse...

Olá Liliane...

Muito obrigada pela visita e comentário.
Sim a bolsa sou eu que faço, bem
como todos os trabalhos do blog.
Breve vou postar novos modelos de bolsas, inlusive confeccionadas com a Arte da Costura.
Gostei muito do seu espaço e idéias. Estou seguindo...
Se desejar, também seja seguidora do meu blog, assim poderemos trocar idéias e atualizações.
Parabéns!
Um abraço,
Ivete

www.pequenaiv.blogspot.com.br

*

Lia Gloria disse...

É Liliane, eu preciso de um Rosinaldo na minha vida, também rsrs
puxa, como ele é dedicado e caprichoso, e tu mereces!

Tenho pouco espaço, tenho que evitar acumular.

Que bom, as gatinhas terem seu próprio cantinho.

bjs

Zizi Santos disse...

Parabéns Rosinaldo, você caprichou com o coração da Liliane!
Lili, é bastante material para as costurinhas! que bom! e tudo arrumadinho.
bj
Zizi
eu viajo, mas se não der notícias,
é devido a internet. mas levo cada amiga comigo no coração.
bj
Zizi