Minha lista de blogs

quarta-feira, abril 25, 2012

Minha Hernia de Hiato

Ontem, fui fazer uma Endoscopia Digestiva.
Há mais de 20 anos que eu não repetia o exame.
Isso é um erro gravíssimo que não deve ser cometido por qualquer pessoa mesmo que não tenha queixas.
Sou corretíssima nas minha avaliações médicas.
Não tem justificativa para este meu erro.
Bom, mas vamos ao que interessa.
O colega endoscopista era lindoooooooooooo.
Até agora não esqueço do susto que tomei diante da beleza dele.
Pense num Richard Gere sem os olhos apertados.
Depois das perguntas de praxe e de minha mea culpa pelos mais de 20 anos, fui para a mesa de exame.
Só lembro de ter deitado e dele segurando minha mão para aplicar o Dormonid e.v.
Apaguei.
É como se tivesse morrido e voltado a viver.
É como se tivesse dormido e acordado.
Eu sempre achei que dormir é uma espécie de morte..
Depois lembro dele dizendo que tinha encontrado um Hernia grandona.
Fiquei pasma.
Como não sentia nada com tão grande hernia?
Será que agora que sei da existência dela vou sentir alguma coisa?
Hernia Hiatal é uma coisa bastante comum na população em geral.
Mas eu nunca fiz um levantamento pelo tamanho dela nos pacientes atendidos.
Vamos vê o que vai dá.


Voltei para casa, completamente zonza.
Fui e voltei andando porque a Clinica é aqui pertinho de mim.
Mas não fui muscular porque a zonzura ficou por um bom tempo.





                                      
Liliane

20 comentários:

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

Liliane meu desejo é que dê tudo certo com os exames. Estou fazendo uma bateria de exames também, não podemos descuidar do corpo, mas confesso que já tem um tempinho que não fazia exames de rotina.
Uma quarta linda pra vc!
Beijos!!
Lu!

olga oliveira disse...

Tenho certeza que tudo vai dar certo. Uma tarde linda para você.

Marly disse...

Oi, Lili,

Espero que tudo acabe bem, com esta estória da hérnia, que eu nem sei que efeito provoca, rsrs.
Mas ri com o 'Richard Gere', isto deve ser um bom sinal do desfecho desta estória!

Beijoca e boa tarde!

Simone Scharamm disse...

Oi, Lili,
Que susto você deve ter levado, espero que seja algo de fácil tratamento!
O Richard Gere,hein? Quem, não gostaria de um médico assim?rsrs!
Beijos!

Imaculada disse...

Minha querida!
É preciso cuidar-se!
Ainda bem que o susto foi pela beleza do endocopista...
Amo ler suas postagens!
Com certeza tudo dará certo.
Abraços! Linda tarde pra ti.

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, fiquei assustada com esse negócio e fui informar-me ( tenho um informador particular cá em casa...) e, tal como você disse, é uma situação muito generalizada que, se assintomática, não é preocupante. Uff! esse palavrão é assustador mesmo.
Sorte que o médico era lindo. Se fosse horroroso o exame custaria o dobro.
O meu dermatologista é, também, uma coisa digna de ser vista!
Beijo, linda e fique bem.

Vero Kraemer disse...

Nossa , Lili , que loucura, uma hérnia e você nunca sentiu nada... A gente tem que se cuidar, né?
Lili, apresenta o Richard Gere pra mim? rsrsrsrsrsrs
Espero que você consiga cuidar de tudo por aí, sem sofrimentos!
Obrigada pela lembrança do aniversário, fiquei muito feliz!!!
Bjosssssssssss e tudo de bom pra ti
Vero

CONSTRUIR E COZINHAR disse...

Olá Liliane!
Se Deus quiser, minha linda, fazendo os tratamentos adequados, voc~e vai melhorar loguinho!!
Ai, ri quando falou que o endoscopista se parece com o Richard Gere!rsrs
Tudo de bom p/ você!
beijos, Laine.

Sue disse...

Oi Liliane torço para que logo tudo esteje bem contigo cuide-se direitinho viu! e depois me passe o endereço desse médico lindo Richard Gere acho que to dodói tb kkkkkkkk brincadeirinha amiga.

bjos querida tdo de bom pra vc.

Anônimo disse...

Puxa amiga boa sorte com sua saúde! Tomara que tudo dê certo...Com saúde não se brinca...
Mas fiquei aqui imaginando o rosto deste médico lindo...Só vc mesmo pra me fazer viajar nos pensamentos...
Bela quinta-feira amiga.
Beijos de Canela

Helena Garcia disse...

OI, querida !!!
Amiga, minha filha teve esta hérnia de hiato e teve que fazer uma cirurgia...foi simples e ela hoje está bem, mas não sei se será o seu caso já que não sentes nada, né? Minha filha soluçava muito, tinha dores de estômago e etc...o bom disso é que ela emagreceu 8 kgs depois da cirurgia e está toda faceira !!!
Um beijo grande !
Se cuida, amiga !!

Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

Unknown disse...

Olá Liliane

Meu marido tinha e operou e ficou ótimo, mas todos os anos refaz os exames.
Me perdoe a ausência, mas não estou conseguindo conciliar blog e vida real, já que os preparativos para a viagem estão tomando boa parte de meu tempo. Logo tudo estará mais calmo. Bom final de semana.

BJ0000000000.....................
www.amigadamoda1.com

Mariazinha disse...

vai dar tudo certo....beijos

Salada de frutas disse...

vim agradecer a visita....bjos
Ana Ulian

Lu disse...

Oi Liliane,boa noite!!
Querida tenho certeza que vai dar tudo certinho com os exames,e vai ficar só a lembrança do Dr°Bonitão rs.
Beijo Lu

Ricardo Miñana disse...

Mis mejores deseos para ti y que todo vaya bien.
saludos.

Maria Alice disse...

Oi Liliane!
A Mariazinha que me contou. Estou atarefada com exames também, mas rotina.
Hernia de hiato é comum mas, médico "a la Richard Gere"fazendo a gente dormir,é só para quem tem muita sorte,gostei, beijos e melhoras

lenalima disse...

se cuida!
bj

Olivia Cruz disse...

Oi Lili!
Muito chato esses exasmes todos,mas temos que nos submeter de vez em quando né? Ainda bem que já está ótima!!!

Também passo por mielografia uma vez por ano e é chatíssima. E não dou a sorte de ter um médico bonitão assim como o seu, pra fazer o exame né?

E a Eduarda,se recuperando bem?
Estão lindas suas "filhas"!!!

Simba e Fubá mandam lambidinhas!
P.S - Eles não estranham gatos,adoram brincar com eles!

Bjs e ótimo fim de semana.

Eva disse...

Noossa que enorme, tomara que não seja nada de grave, eu fiquei imaginando o Richard Gere de olho arregado hehe, vc não perde o humor nunca,isso é ótimo. Vai dar tudo certo o importante que vc está se cuidando, ando fazendo exames também, mas o meu médico está mais para Mazzaropi não querendo ofender, mas não é lindo assim, ehehe, bjos, bom domingo, Liliane.