Minha lista de blogs

sábado, outubro 22, 2011

Cuscuz, cuscuzeira e recado para Alice

Ontem, fizemos esse cuscuz coberto por leite de coco e que estava uma deliciaaaaa.
Gosto muito de cuscuz. Com leite de coco é ele fica mais gostoso ainda. leite de coco sem açúcar.
A tigela que é linda, comprei numa loja de R$ 1,99 quando tinha por aqui.

E aqui a cuscuzeira que é de alumínio, um alumínio bem vagabundinho, mas que não vai enferrujar com a maresia.
O bom dessa cuscuzeira é que faz um cuscuz pequeno. Para 2 pessoas.

E olha o modelo dela como é bonitinho.

Agora o recado para minha querida Alice do blog www.artesdavotita.blogspot.com.

Alice querida, vc quer uma cuscuzeira desta de presente de Natal?

Responda: Sim ou Não(risos).

Ainda estou com as reformas no apto, reformas que parecem não acabam nunca, mas vou encontrar um tempinho para ir comprar isso para vc, no Vuco-Vuco.

Liliane



24 comentários:

AnaCristina disse...

rsrsrrs liliane, aqui no meu note nao consegui entrar no blog da deusa.....vou tentar la no da mamis....mariazinha, irmã e sobrinho foram passear no zoologico pra ver a esposa do elefante, que eu acho que chama elia rsrsr

Mariazinha disse...

ué, aqui acessou o blog da deusa....vou tentar de novo com minha senha la no meu note, perai

AnaCristina disse...

ué, liliane, acho que agora ta liberado, tenta entrar de novo no vasinhos coloridos que agora acho que ta liberado

Heddy disse...

Vc é mesmo surpreendente ,Liliane rsrsr
Eu conheci esta cuscuzeira , quinta feira, lá na SUPER ÚTIL da rua Nova rs
achei interessante, e ate´pensei que se os furinhos fossem menores , daria para aproveitar a água em baixo para café kkkk.
Obrigada pela força.amiga.
bj carinhoso.

Neli Rodrigues disse...

Parece estar delicioso, a carinha dele tá ótima.
Bjs♥

Daniella Santos disse...

Oi Liliane...huumm como uma boa nordestina tb amo cuscuz! Com queijo e leite de côco é maravilhoso!! Ah, quando ao "atletando", eu tb fui atleta de vôlei por 10 anos! Joguei pela seleção do meu colégio, disputei vários campeonatos paraibanos...mas isso foi na minha adolescência, já faz 10 anos! E malhar tb malhei bastante já, até 2009 quando Sarah nasceu.

beijos!!

Maria Alice disse...

Ai que coisa boa!!!!!SIM, SIM
Não tenho cuscuzeira,a secretaria da minha filha que é de Teixeira de Freitas BA, deu uma para ela e faz sempre.Hoje era um dia que eu precisava destes acontecimentos bons.Obrigada, beijos

lenalima disse...

Olá!!!
carrinho novo ...adoro o cheirinho de carro zero kkkk
parabéns!
não conhecia a cuscuzeira, onde comprou???
também querooooo kkkk
Qto ao Cristovão ainda não fui a casa no mato, mas vou fotografa-lo pra ti.
a flor na rua de fundos da minha casa é a primavera ou tres marias ou buganvile...tem vários nomes.
eu consegui entrar no blog da Deusa ela me deixou um recado....ela ganhou um sorteio meu mas até hoje não mandou endereço para entrega....
abraços!!!

lenalima disse...

Oi
pode me mandar a receita desse cuscus doce??
eu só sei fazer salgada!
lenalima.g@hotmail.com
obrigada!

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Eu tenho duas cuscuzeiras aqui, uma bem semelhante a esta tua e outra maio. A minha pequena faz um mini cuscuz, para uma pessoa. è muito lindo! Faço com variações. Coloco farinha de lnhaça, outro dia faço com coco ralado. Adoro cuscuz!!!! Um beijo e bom fim de semana!

O meu pensamento viaja disse...

Liliane o que eu aprendo contigo!!!
Cuscuzeira????
Nunca, nunquinha ouvi falar de tal coisa!
E quanto ao cuscus, suponho que é uma comida árabe, um cereal, tipo arroz. Certo?
Não te rias de mim, porque também não sabes as estações do ano...:-)
Beijo da Nina

Francy disse...

Ainda estás nas reformas??? eu jurava que já tinhas te livrado da poeira...fazer o quê???
Eu também quero cuscuz...
abs.bs,

Lourdes Fiedler disse...

Ai que bateu uma saudade...minha mãe fazia esse cuscuz para o café da manhã...ela embrulhava no pano de prato e colocava na boca da panela pra cozinhar no vapor...rs tudo no improviso mesmo.

Nem me fale! estou com um monte de paredes vazias esperando para serem "preenchidas".
Abraço.

Ana Maria Braga disse...

Depois de ler seu post fiquei até com vontade de comer cuscuz. Adoro e faço vez ou outra, mas acho que engorda muito.
Bjs

Vero Kraemer disse...

Lili querida, que delícia, fiquei com água na boca!!!
Te desejo um lindo domingo!
Beijossssssssssss
Vero

Mariazinha disse...

deve ser uma delicia, tambem gosto de pouco açucar ou nada....beijos e um bom domingo

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Hummmm adoro cuscuz.
Esse seu tá com a cara ótima. E com leite de coco realmente é tudo!!!
Um beijo e uma ótima semana

lenalima disse...

OI LINDA!
VOU FAZER UMA POSTAGEM SOBRE O CRISTÓVÃO.
ABRAÇOS!!!

deise PAES disse...

hummmm que delícia! Isso tá com uma cara boaaa!
Beijos! Ótima semana!

Josiana Leite disse...

Tudo de bom essa cuscuzeira não tinha visto, aqui no rio pouco se ver uma pena, uma boa semana tudo de bom

Eva disse...

Liliane,nunca comi cuscuz, uma vez, numa viagem, me ofereceram, mas tinha tanta coisa que eu gostava que preferi não experimentar, será que eu vou gostar? A carinha tá bonita, achei lindo teu prato, no 1,99? Que maravilha, quem dera eu achasse um assim.

Mariana Vicente disse...

Eu não gosto muito de cuscuz! Mas essa tigela é um encanto!
bjusssssssss

http://vailentne.blogspot.com/

@vailent_ne

Imaculada disse...

Liliane querida!
Senti vontade de fazer cuscuz...
Parece que ficou uma delícia!
Abraços! Boa noite e uma terça abençoada pra ti.

Sonho Meu disse...

Pode me bater se quiser (rs). Voce tem a receita desse cuscuz maravilhoso com leite de coco por cima. vou pra ecife em dezembro e quero comprar uma cuscuzeira...onde compro?
Beijinhos pra ti.
elena