Minha lista de blogs

segunda-feira, maio 16, 2011

Dia do Gari

Quero parabenizar os garis.
Todos os garis.
Com essas fotos que encontrei na internete, vai minha homenagem.
Acho um desrespeito vê-lo varrendo a rua e o povo jogando lixo na frente do gari.
Costumo vê isso.
Costumo cumprimenta-los.
E cumprimentos de verdade.
Nada de falso, de falsidade.

Minha mãe costumava dizer que eu era "tão metida a certinha" que se eu fosse varredora de rua, a minha rua era a mais limpa.
Lembro tanto dela dizer isso.
E eu nem entendia o que ela queria dizer.
Se eu não fosse médica, fosse varredora de rua, continuaria assim tentando ser certinha.
Não importa o serviço.
Importa como vc faz ou o que vc faz com esse serviço.
Parabéns aos garis
Liliane

22 comentários:

Heddy disse...

Já falei que vc não existe? é isso mesmo.Todo trabalho é digno e honrado, desde que se empregue qualidade naquilo que se faz.E, como seriam as ruas, os logradouros se não existisse a função de Gari?
obrigada pelos parabéns. bjs

Maria Alice disse...

Liliane, bom dia!
Voce e seus textos! É isso mesmo, não importa o tipo de trabalho o que conta é fazer certinho.Parabéns para os Garis. Os da minha rua são bons. Beijos

Isa disse...

Liliane querida, é por esta e outros que te respeito e admiro!!!
Parabéns a todos os garis, assino embaixo da tua especial homenagem.
Também eu cumprimento-os, também eu não jogo lixo no chão.
Minha cidade está cada vez mais suja. Ano passado veio uma amiga da Espanha visitar-nos e ficamos com vergonha da sujeira, da miséria nas ruas, da falta de conservação e cuidado com o patrimônio público (pixado, arrebentado, com as placas roubadas).
Que bom que fazes a diferença or aí!!!!
Ótima semana.

Isa disse...

Ah, Lili, ainda não li 1808, mas vou lembrar da tua dica, obrigada!

Unknown disse...

Olá Liliane

Também penso assim, não importa o que vc faz, mas como vc faz.

Uma linda 2º feira à vc...

Bjooooooooo............

http://amigadamoda.blogspot.com

Wal disse...

OLá querida!!!
Que coisa mais linda sua homenagem!!!
Achei muito lindo e também como você... acho um absurdo a pessoa que joga lixo no chão... quando estou na rua e não acho um lixo vou colocando tudo dentro da minha bolsa até encontrar um lugar adequado... uma coisa tão simples!!!
Amiga moro na fazenda e a minha casa é de madeira... pena que quando fui morar lá ela já estava pintada... se não ia ser tudo na madeirinha crua!
QUe lindo seus bichinhos todos adotados... pelo menos nós estamos fazendo as coisas certas!
Beijinhos e boa semana!

Ana Maria Braga disse...

Disso eu tenho certeza, Liliane. Vc. seria a gari mais certinha que eu conheceria.
Parabéns para todos os garis.
É um trabalho que a gente não valoriza, mas se não for feito, no instante a gente vê o caos que fica a cidade.
Aproveito para te desejar um ótimo dia.
Bjs

Tina disse...

oi amiga
Por isso que me orgulho de ser sua amiga, mesmo que virtualmente.
Voce é demais!!!
PARABÉNS AOS GARIS!!!!!
BJS
Tina (SONHAR E REALIZAR(

Elisangela disse...

Oi Liliane parabéns pela homenagem!
Acho que toda profissão tem o seu valor. Odeio quando alguém diz a uma criança que se ela não estudar vai acabar varrendo rua,ai sem comentários né?

bjs
http://ursulinodecor.blogspot.com
P.s Eu moro em um sobrado como é somente eu e marido não fica difícil de limpar não.

Vero Kraemer disse...

Lili querida, eu admiro demais os garis e seu trabalho. Tenho muito respeito por eles.
Parabéns a todos!
Beijossssssss pra ti
Vero

Arte com Caixa disse...

Oi Liliane, boa noite!
Tudo bem? Vim agradecer sua visita e sua gentileza.
Como vc disse, eu dei uma "desparecida" do meu blog, por desânimo e também por luto, pois perdi a minha segunda maezinha há pouco tempo e as coisas meio que perderam a graça pra mim...
Mas aos poucos Deus está me ajudando a retomar à luta.
Obrigada mais uma vez e assim que eu retomar as minhas artes corro aqui para te avisar.
Parabéns pelo seu blog e pela homenagem aos garis.
Não custa nada ser gentil com trabalhadores que tem um papel tão importante no nosso dia a dia.
Um beijo e até!
Kézia

Doce Ateliê disse...

Oie lindona, muito obrigada pelo carinho. Ao ver tuas postagens já vimos a pessoa ímpar que vc é e já estamos sabendo que temos muuuuito a a prender por aqui.
Beijo com carinho.
Chris e Dwan/Acre

deise PAES disse...

Gostei da homenagem!
Eles merecem trabalham muitoooo!
Beijos!

Marcia Gullo Tiberio disse...

É isso ai menina. Todo trabalho tem seu valor. Mesmo que as vezes o valor financeiro não seja nem de perto o valor real....
Bejus

Marcia Gullo
www.blogdagullo.blogspot.com

Yo Neris disse...

Parabéns a eles, os Garis!
Obrigada pelo carinho de sempre,amiga. Eu gostaria de ser mais prática, como você, menos sentimental e mais racional, mas é difícil mudar, a essa altura da vida( quarenta e muitos, indo para os cinquenta,rs)
Eu coloco o nome em minhas fotos no Photoshop ou no Picasa, coloco uma a uma, não sei como inserir em todas de vez, não.
Você tem um desses programas? Abra o mesmo, depois vá em inserir texto, com um clique fixe o cursor, daí é só escrever o que deseja...tem como alterar a fonte e as cores também.
Me fala depois, se deu certo, tá?
bjos

Gislene disse...

Todo trabalho honesto é digno!!

Bjs.

Luciana Soriano disse...

Oi Liliane!

Acho que o molde da caixinha é o mesmo que a Marúzia usou pra fazer a tua... ela tb tá sumida do teu blog? Faz tempo que não recebo notícias dela! rsrsrsrs

Bjsss

Lu

Rosane Castilhos disse...

PARABÉNS PELA LEMBRANÇA E HOMENAGEM.
ELES MERECEM MESMO!
Beijinhos

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Vc é sempre admirável:)
Também tenho o hábito de cumprimentar todo mundo, desde o recepcionista, atendente, porteiro até o diretor, educação não se compra, vem de berço.
Nunca faça para os outros o que não quer que façam para você, este é o meu lema.
Respeito sempre!!!
Parabéns aos Garis!!!
Beijos

Simone Scharamm disse...

Oi, Lili,
Assino embaixo do seu post! Todos os profissionais merecem respeito! Não custa nada um cumprimento e um sorriso! Ensino isso às minhas filhas também. O maior bem é a educação.
Beijos!

Tina disse...

Oi amiga
Obrigada por vir tomar chá comigo.
Adoro quando voce vem!!
bjs
Tina ( SONHAR E REALIZAR)

mollymell disse...

Concordo plenamente com você amiga, não importa o serviço,
importa é como a gente faz.