Minha lista de blogs

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Presente

Ontem a noite fui a uma ceia Colonial na casa de Marluce, uma amiga.
Comi o que não devia. Era tanta coisa deliciosa.
Tomei um prato de sopa mas a vontade era tomar o cadeirão todo da sopa. Além de gostar demais de sopa, a sopa estava uma delícia.
Antes tivesse tomado mais e mais sopa.
Assim não sobraria espaço para comer: torradas, queijo assado, cuscuz, munguzá, bolos.
Não comi bolos. Belisquei os restos no prato vizinho.
Estou lotadinha de remorso.
Já sei que hoje quando chegar na Academia a balança vai mostrar o estrago.
Para mim, 200 gr equivale a 20 kg.
E eu não me desculpo.
Adianta comer e morrer de remorso? Não, para mim.
Depois do "estrago colonial" ganhei, da Marluce, essas 2 toalhas de prato, lindas, úteis.

Assisti hoje de manhã, no Bom Dia Brazil com Renato Machado, uma pequena entrevista com a mulher que me deixou com o coração mais partido do que partido ela já estava ou ele já é.
A senhora que tentou se salvar carregando um cachorro preto. E ela estava desolada também pela perda do cão amigo.
Chorava ela lá, chorávamos nós aqui.
Eu e minha gata de 2 patas(Érica) somos loucas por animais.

Quase em seguida foi mostrado um cavalo em pé com a pata dianteira quebrada. Imagina a dor. Imagina o tempo que vai precisar esperar para ser atendido, medicado?

Eu sou médica. Minha gata de 2 patas, é veterinária. Nós temos uma ligação imensa com animais.

É como disse a Elena do blog http://www.elenafletcher.blogspot.com/ a historia se repete, lembrando uma cheia terrível que houve no Recife em 1974(?)
Os péssimos políticos se repetem, digo eu.
Permitir construção em áreas perigosas para ganhar votos é tão indecente quanto votar políticos ficha suja.
E jogar lixos em lugares não permitidos é indesculpável. E como se faz isso por aqui.
Liliane



17 comentários:

Unknown disse...

Oi querida!
Eu tb adoro sopa, mas gosto mais ainda dos complementos! rssrr...Comer sem culpa é bem melhor!
Muito triste td o q esta acontecendo na Regiao Serrana, a força da natureza aliada ao descaso publico e a falta de cincientizaçao das pessoas resulta nisso que estamos assistindo.
Bjos e bom fim de semana

Unknown disse...

conscientizaçao!

Helena Garcia disse...

OI, LIliane !

Que delícia de ceia, hein? Além de tanta coisa gostosa vc ainda ganhou presentes lindos, né?
É...são as delícias de se ter amigos, né querida?

Amiga, meu coração também doeu , chorei muito ao assistir o resgaste daquela senhora que não conseguiu salvar seu cãozinho....uma cena de horrror, né?
Muita dor, muitas perdas e muito sofrimento...esperemos que o novo governo faça alguma coisa, né?

Um beijão e um ótimo fim de semana pra vc!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Sonho Meu disse...

"Nine months later and it's the same story all over again. It's not climate change, stupid, it's the ineptitude of Brazilian politicians who refuse to move a finger to avoid a very predictable situation that kills hundreds of innocent lives every single year. And they have the nerve to tell the Brazilian people that the landslides and deaths were a result of "record levels of rainfall. Gimme a break!"(palavras sábias de minha filha).
Fico furiosa quando vejo que eles sabem que vai ocorrer de novo e nada se faz.Todo ano a desgraça se repete !

Graciane Ivanow disse...

Nada como um presentinho pra alegrar nosso coração tão tristinho por esses dias, né? Tbm vi a entrevista com a senhora que se salvou, muito triste, a situação toda. E não adianta, de políticos péssimos estamos cheios, infelizmente isso não vai mudar, ainda mais que a maioria da população brasileira é pobre e eles se vendem por uma bolsa família... fazer o que?
Beijocas e fique com Deus.

Cristiane Félix disse...

Liliane,eu ando tomando só sopinha de legumes,tô fazendo a dieta do sopão. Na hora do almoço eu ví qdo passou essa senhora com o cachorrinho,quase morri de tristeza. Tbm adoro animais, trabalhei em uma clínica veterinária 8 anos.
Lindo o presentinho que ganhou!!!
Bjks.
Cris

Anônimo disse...

Oi querida,
Imagino como está, também sentimos a mesma coisa aqui, passamos por um aperto esses dias, mas que não passa nem perto do que aquelas pessoas estão passando e sentindo, graças a Deus estamos todos bem e não perdemos muita coisa e o sentimento pra mim foi horrível então me coloco no lugar delas e sinto a dor que elas estão sentindo, é uma sensação horrível, uma dor que ninguém a não ser eles estão passando por mais que soframos juntos sempre é mais amena nossa dor.

E a pergunta é: Até quando né????
Até quando teremos que aturar esses políticos de Merda que nunca fazem nada, só ficam lá sentadinhos, recebendo e gastando só lembram que as pessoas existem quando precisam de votos!!!! rsrsrsr

Fico muito indignada com isso!!!!!

Beijokas!!!!

Ana Maria Braga disse...

A entrevista daquela senhora com o cachorro emociou muita gente. Ali ela teve que escolher pela sobrevivencia, mas tentou até o ultimo momento salvar o cachorro.
Liliane, não seja tão radical. Uma vez ou outra, fazer uma extravagancia nas comidas não tem tantas consequencias assim, principalmente vc. sendo super disciplinada. Aproveito para te desejar um ótimo final de semana. Bjs

Tina disse...

Liliane
Que bom que gostou da minha casinha!!!!
Como voce já sabe , moro na roça, por isso tenho meu fogão à lenha...o que voce me pergunta, deve ser onde guardo minhas panelas de ferro não?...aqui chamamos de paneleiro, este é muito antigo , mais ou menos 50 anos, DO MEU TEMPO DE CRIANÇA...
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Diann disse...

Hi Liliane!
Oh, those towels are so lovely.
What a nice gift!
You asked where I get my pretty things so cheap. I find them at second hand thrift stores or yard sales during the summer months. I work really hard at finding pretty things that are very low cost. Sometimes I get lucky!

Mar disse...

OI Liliane.
Respondendo sua pergunta essas bolinhas são umas que vc compra do tamanho de um grão e ao ser colocada na agua elas crescem e ficam parecidas com bolinhas de gude, dentro de uma jarra de cristal fica lindo.
Vou ver se acho na net e aço um post lá o blog, aqui em ksa não tenho mais as minhas estavam velhas então joquei fora.
Bjos!

Unknown disse...

Oi Paulinha boa noite, estou também com o coração partido, pelas pessôas e pelos animais também, que infelizmente tem que ficar para trás.
É muito triste realmente.
Linda tenha um ótimo fim de semana.
Beijos

none disse...

Oi linda

Não me diga que aquele cachorrinho morreu,mas eu vi agora anoite ela saindo da lama com o bichinho no colo,sera outra?.Nem posso ver estas coisas,me parte o lado do coração que ainda esta tentando se salvar,o resto esta em pedaços,tanta tristeza.
Quanto a barulho...eu também gosto,gosto de gente pra la e pra ca,de carros nas ruas,de movimento normal.Mas serra,caminhão,britadeira e gritaria...socorro...rs
Deusa
vasinhos coloridos

Soraia Melo disse...

começo pelo café colonial...ai que saudades...sao deliciosos!
Chuva e enchente...tristeza!

Amiga, vamos torcer pelo sorteio...rs..aquele cortador é bom mesmo..depois vou mostrar como funciona, ok?
beijinhos querida e aproveite seu fds, viu?
So

Francy disse...

Oi Liliane !

Ja compramos em Sao Paulo o refill encomendado !
E a minha lindinha Julie como eh que se encontra ai na casa com as primas ?

Beijos, Francy

Cristiane Félix disse...

Bom dia Liliane, esse DVD Trazendo a Arca é de uma banda gospel chamada Toque no Altar. Eu gosto mto,as musícas são lindas.
Bom fim de semana!!!
Bjks.
Cris

Heddy disse...

olá Liliane. Obrigada por me seguir. Que bom encontrar alguém de nossa linda cidade por aqui.
Moro em boa viagem , e vc?Engraçado meu nome é Heddylamar.Gostei do que vi e estou te seguindo, tb.
bjs,.. e, prazer em conhece-la. rsrsrsrs.fica na paz.