Minha lista de blogs

sábado, abril 10, 2010

Bolos e roscas

Não sei porque invento de fazer bolos e roscas ou de comprar chocolates se não gosto de comer essas coisas. Chocolates até que gosto, mas não consigo comer porque vem um remorso tão grande que, realmente, não vale a pena. O remorso as vezes extrapola os limites da lucidez. E se a balança da Academia Fitness mostra algumas gramas a mais, eu enlouqueço mesmo. Da vontade de sair correndo feito louca ou de dar um tiro na cabeça(não tenho essa arma em casa).
Não sei como as pessoas gordas não sentem remorso. Mas deveria. Sempre digo que gordo já é feio vestido, imagina nu.
Ontem resolvi fazer uns bolos para dar de presente. Uma receita chic de bolo cheio de ameixas, passas, castanhas e tudo o mais que é proibido pela minha consciência.
Fiz 3 bolos menores para dar de presente para minha mãe, que comemora hoje o aniversário, para minha nora, a linda Andrea, que como eu deveria ODIAR bolos e para a colega de trabalho Mirian que me deu a receita.
Ficou um bolo grande aqui para casa. Agora me diga, pra que bolo em casa?
Já lembrei. Queria inaugurar uma peça de patisserie que comprei esta semana.
E está lá na mesa da cozinha o bolo grande, a peça e minha raiva por ter inventado isso.

Na semana de Pascoa fiz essas roscas que são lindas e deliciosas, para dar de presente.


Aí sai presenteando muita gente porque fiz roscas demais.
Acho bom presentear com coisas que faço.
Fiquei só com uma rosca em casa para comer. O desastre já aconteceu. Perdi as 400 gr que ganhei em 2 almoços em restaurantes, mas voltei a ganhar umas 200 gr.
Eu enlouqueço e o professor da Academia também. Eu enlouqueço ele.
Liliane



3 comentários:

Ana Maria disse...

Vc. está uma culinarista de primeira !! Se o bolo ficou bom mesmo, me manda a receita. Ainda não consegui deixar de gostar de bolos. Aproveite bem o aniv. da sua mãe. Bjs

Isa disse...

Liliane, vendo estas delícias que preparaste, não pude deixar de te comparar a personagem de Meryl Streep, do simplemente complicado!!!
Que mão de fada!!!!
Admiro pessoas como tu que não comem ou comem pouco, e mesmo assim vão para a cozinha e preparam muiiiita comida!
Bom final de semana e Feliz Aniversário da Mamma!!!!

Sonho Meu disse...

Receita please... nao me importo de come-los...sou gordinha mas sou feliz.