Minha lista de blogs

terça-feira, dezembro 05, 2006

Maltratos de animais e etc.


Vi hoje uma foto na VEJA desta semana onde aparece um cão sendo morto, na rua, a pauladas.
Não suporto vê isso. Nem em revistas. Tenho o coração mole, muito mole.
Acho que todos nós temos, nesta situação
Parece que em cidades da China, por conta da grande quantidade de mortes por Raiva, em vez de se vacinar os cães abandonados, acharam melhor mata-los a pauladas.
Será que isso é verdade?

A foto ao lado mostra um cão também maltratado.
Coitado. Imagina a dor. Parece que tem pedaço de cigarro enfiado no rosto.
Lembrei que há poucos dias tomei conhecimento de um cão com o rosto deformado, edemaciado, sangrando na entrada do Hospital. Nem cheguei a vê-lo. Chamei a veterinária, mas o cão abandonado não foi encontrado.


Minha querida Dalva Helena (www.jhondal.com/weblog) pergunta se continuo protegendo os cães que aparecem no estacionamento lá do Hospital.
Continuo, Dalva.
Lá, a Cristina (já histerectomizada) Bob Esponja, Leonardo (já castrado) e Bob Marley são bem tratados (são vacinados) e até ajudam o trabalho dos vigilantes.
E me dão alegria. Muita alegria.

Fui a um jantar no sábado. Coisas deliciosas foram preparadas. É sempre assim, nos jantares do meu grupo de amigos.
Mas, na 2ª feira, quando subi na balança da academia, um dos meus vícios, um susto. Tinha aumentado 600 gramas. Na minha cabeça funciona quase que como 60o kg.
Devia ter enfiado o dedo na garganta quando voltei do jantar. Estaria agora me sentindo melhor.

Minha colega do riso de Hiena, continua "hienando". Aí que agonia! No plantão passado fiquei longe dela.
Liliane

18 comentários:

Anônimo disse...

Nós seres humanos ainda precisamos evoluir muito, para aprender a respeitar os demais seres viventes e saber que eles também sofrem. Vixe Maria, aguentar uma Hiena no trabalho não é mole!!! Beijos do Hiran.

Anônimo disse...

o humano me decepciona.

Jôka P. disse...

Estou chocado com tanta covardia e maldade. Que péssimo !
Eu adoro animais e muitas vezes prefiro cães e gatos do que seres humanos.
Eu nem sempre gosto de humanos, mas de animais, sempre.

Helder Herik disse...

Liliane, vi por está crônica q vc é muito sensivel. podera, n se faz isso com animais.

sobre O Sebastião Salgado. Eu gosto tanto dela quanto do Graciliano Ramos. "Vidas Secas", de graciliano, mostra menos desgraça que a pior foto de Salgado. mias eu meapego as leituras de Graciliano porque eu fico mais conhecedor do mundo, mais sentimental. a mesma coisa o salgado. A desgraça q eles mostram me humaniza mais.

vc mesmo colocou uma foto (a do cachorro) q mostra umadesgraça. e colocou n pq isso t agrada ou q é realmente belo. colocou, acredito, pq isso te fere, t deixa indignada. e vc tem uma vontade de mostrar isso. é o mesmo sentimento q deve ter o Salgado em tirar aquelas fotos e o Graciliano em escrever seus livros.

n sei se vc concorda comigo, mas eu prefiro (pq vejo mais utilidade, mais sentimento) ver as fotos do Salgado que tá vendo essas fotos que o orkut nos convida a curiar. tudo muito feliz e vago.

um beijo Liliane, sempre venho por aqui.

Hortta

Anônimo disse...

Querida, eu faço natação. Acho que natação dá mais fôlego, não concorda comigo?
Beijos. Boa sexta!

Anônimo disse...

Amiga querida,
Fico chocada quando vejo cenas de animais maltratados... os humanos precisam evoluir bastante...
O Jantar de sábado foi maravilhoso... Já temos o CD das fotos, sábado entregamos...
Nosso café no Dias com o casal Cantanhede foi maravilhoso, muitas conversas boas e comentários para os jantares no próximo ano...
bs,

Bruno Capelas disse...

Sou um bocado insensível com animais. È um defeito , mas eu nao luto contra ele.

Bjs!

Marshall disse...

Tb não consigo ver isso e defendo com unhas e dentes! As vezes, quando vou trabalhar de metrô, na volta eu compro espetinho de carne que vende em frente ao metr/õ e dou para dois cachorros de ruas que ficam por lá. Uma vez uma senhora falou bem alto pra todo mundo ouvir "Tenho uma raiva desses ricos que compram comida pra dar aos animais com tanta gente morrendo de fome por aí"
Eu respondi bem alto "Então, ao invés de cuidar da vida dos outros, pq vc não gasta esse tempo inútil e faz alguma coisa?" Aí virou o maior bate boca entre as pessoas que estavam lá pq meio mundo ficou me defendendo.. hahaha, eu nem sei que fim deu isso.

Anônimo disse...

Acho um horror pesssoas ruins que maltratam gente e bichos tambem..

Andréa disse...

Ai meu Deus, menina, que coisa horrivel. Isso acaba comigo. Coitado desse e de todos os animais mal tratados. Devia dar cadeia uma coisa dessas. Nao suporto mais isso. Se eu vejo alguem fazendo isso na rua acho que mato a pessoa (ou morro a pauladas junto com o cao).

Anônimo disse...

Olá, Liliane!

Não gosto de maltratos a animais...se são violentos é por causa do homem...minha irmã tem dois pitbull e são mansos, adoram carinho.


Um beijo e boa semana

Anônimo disse...

Oi,

Existe algo pior que o bicho homem?

Acho que não !


Abraço

Chico disse...

Oi,

Existe algo pior que o bicho homem?

Acho que não !


Abraço

Anônimo disse...

oie eu acho ki as pessoas fazem isso com um animal i nao tem devesa nenhuma ,faz issso porque eh uma pessoa ki nao tem carater nenhum, porque os animais nao merece sofrer,si essa pessoa faz isso com um animal imagine com as pessoas..Eu nao aguento veh isso
minha cachorra teve ki morar na kasa da minha tia porke eu saia pra estudar e ela saia pra rua e a mlekada fikava danu pedrada nela,eu jah bati em um minino porque ele bateu em um filhote de gato nussa mi deu um araiva eu pensei si ele gosta de bater ele gosta de apanhar ..

pessoal vcs nem imagina a tristeza qui eu sinto ao veh uma cachorro,gato etc na rua
si vcs nao tem condiçoes para cuida pra ke pega pra depois deixa os bichinhus morrer de fome friu na rua sabe lah deus..


bjoooo

descupi qualquer coisa espero ki eu ajude de alguma forma

Anônimo disse...

me sinto envergonhada em ser humano...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mariza gomes disse...

cadê as leis para esse tipo de crime,deus tenho vergonha de ser brasileira,cade o coração desse povo eu fico indignada com tudo isso falta mais amor nas pessoas mais piedade só deus para ter misericórdia ,e perdoar essas pessoas pois podem ter certeza elas um dia vão pagar por isso.

ayla cristina disse...

na minha opiniao as pessoas que maltratam animais sao os verdadeiros animais um bando de disocupado que nao tem o que fazer deveria ter uma lei contra pessoas que maltratam animais eles sao tao inocentes cem querer machucar ninguem e vem la de longe um trouxa cem ter o que fazer para machuca-los isso e horrivel.